Mini coelhos

Publicado  quarta-feira, 14 de abril de 2010

Coelhos são minha paixão faz tempo. Em especial há 2 anos atrás. Hoje em dia é super comum as pessoas comprarem esses animaizinhos super fofos pra ter como companhia em casa.

Há 2 anos eu ganhei a Nina, do Marcelo, meu namorado. Lembro como se fosse ontem, ela chegando numa caixinha de celular, toda pititica. Cabia na palma da minha mão. Ele comprou a Nininha pela internet, com a Tatiana da Cia dos Coelhos, em SP. Eles tem perfil no orkut, e a Tatiana até hoje me dá ajuda quando tenho algum problema com a Nininha. No Rio tem a Orelha Amada.

Vejam o antes e o depois dessa pelota:

OgAAAM_BcckGZyXDZQoluU4Ozr2yC5mPZlw7pD3dgHv9TblY7WZkvcteDDNkComd78sxCNye0oYlOow1G7mqIwc5xGMAm1T1UP2vLcFxN1O8jCw4aoumNFPRnirk

OgAAAJa-b37ccuf48bGr1bvvk6HMuT_YR3jUvJV6T1NNVpILkHGiMjaQm_XlyA-_B6vmT4a0vZTxDIhNYHc6u8P0TNoAm1T1UOpVGkZ3kM0G85r2_YIuCuOHkGmD

A Nina é da raça Mini Lionhead (mas é filha de uma Fuzzy Lop), Como vocês podem ver ela não é mais tão mini! Rs… está com 2,800 kgs

Esse final de semana sofri com a Nina e tive que levá-la ao veterinário às pressas. Ela está na fase de troca de pelos e ao que tudo indica, engasgou com a pelagem que está saindo. Ela parou de comer, beber e fazer as necessidades. Vocês imaginam o meu desespero ao vê-la assim, né? A Nina é tratada como gente aqui em casa, então foi super triste vê-la doentinha. Mas agora ela já está melhorando e aos poucos está voltando à rotina.

Os coelhos são animais super sensíveis e exigem carinho e dedicação, assim como eu acredito que todos os animais merecem. A alimentação é feita à base de ração, frutas, legumes e verduras. Não são todas as frutas/legumes/verduras que são recomendadas. A alface, por exemplo, solta o intestino. Também é preciso escovar o pelo todo dia, de preferência, pra que não haja o mesmo problema que eu tive com ela.

Como os dentes deles nunca param de crescer, é bom ter uns toquinhos de madeira pra que eles roam. Cuidado com fios e papéis porque eles distroem tudo o que veem pela frente! Aqui em casa incontáveis papéis e fios foram destruídos pela Nina avassaladora. Rs…

Não sei exatamente qual o valor de um mini coelho, porque como ganhei achei chato perguntar o preço! Rs… Mas acredito que seja em torno de R$70,00. Vale muito a pena se você quer ter um animalzinho pra cuidar bastante e dar muito amor! Quando tiver minha casa quero encher de coelhinhos e cachorrinhos! (L)

Eles são, ou não são uma fofura???

1 2

3

4

5 comentários:

Dai disse...

Eu posso querer um?
posso né?
hahahahah

...Natália Monique... disse...

q lindaaa ela...tá tão grande!!!! *;*!


beijos xu!

Marília disse...

gente fiquei apaixonada pela nina! fofa demais!
bjo bjo

Anônimo disse...

aaiiinn a nina é uma fofuraaaa, vontade de apertar!!!! amei esse post!!!! hihi.. bjosss!!!!

Venenosa disse...

Vim aki conhecer seu blog e resolvi comentar o post mais fofo!!! Ja tive dois coelhos lindos! Hj minha maior paixao sao os gatos. Meu pretinho está aki vigiando o q eu digito! Se eu pudesse tb enchia a casa de bichos! Parabéns pelo blog! bjinho

Related Posts with Thumbnails